Páginas

Sunday 29 May 2016

Resumo da semana ao domingo

Hoje faz oficialmente quatro anos que cheguei ao Reino Unido.

Sei bem a data que foi, porque sei o quanto me custou vir e deixar toda a minha família e muitos amigos de longa data para trás. Recordo e trago essa dor no peito ainda hoje!

Era véspera de aniversário do maridão, estava bem frio...e por muita excitação que pudesse existir por voltar a revê-lo (ele veio para cá 3 meses antes)...houve também o choque da mudança!
Era tudo diferente, a língua inglesa estava sempre presente, era tudo novidade, andava tudo a 1000 à hora...e eu, tinha de me ajustar à minha nova realidade...
Uma realidade e uma sociedade bem diferente da que estava habituada em Portugal!

Se voltava para trás no tempo...provavelmente sim!

Se prefiro morar aqui do que em Portugal?...
Não...
mas também tenho a plena consciência que não teria tido a Táta, nem estaria à espera do Vincent se por lá andasse.

4 anos depois...tenho um misto de 50/50...e é pelos meus filhos que me mantenho!
É por eles e pelo futuro deles que continuo aqui!

Esta semana lá passou...e confesso que foi uma semana péssima. Talvez a espelhar um pouco o meu estado de espírito.

Tirando a terça e a quinta-feira em que aproveitámos para dar uma volta, estes últimos sete dias foram mais "dentro" do que "fora".

No domingo passado, ao final do dia, fomos bombardeados com uma infestação aqui em casa.

Uma coisa que pensámos ser um acaso, transformou-se num problema.
Apesar de estar a ser tratado, meteu-se o fim de semana e, para ajudar, amanhã segunda feira é feriado! Só espero que os trabalhos retomem na terça feira e que as coisas fiquem definitivamente resolvidas, porque esta é uma situação não muito agradável.

No domingo passado quando fui pôr a minha querida filha na cama, ouvi um barulho diferente!
Pareciam 2 ou 3 moscas - sabem quando elas ficam presas num quarto ou sala...e querem sair? Começam feitas loucas a bater na janela? - exactamente esse barulho!
A realidade é que não eram 2, nem 3....e muito menos moscas. Eram 5 abelhas - que inicialmente até pensámos ser vespas.
Abri logo a janela para ver se elas saiam, mas como não tive sucesso, acabei mesmo por matar as ditas (péssimo, tendo em conta que sei o quão importante são para a natureza!)...mas eram elas ou a minha filha...
Questionei o facto delas terem entrado...até porque a janela do quarto estava fechada...mas sempre achei que fosse uma situação isolada.

Não era!

E de 5 passámos a 10...e depois a 20...E elas lá iam morrendo por causa do spray que eu tinha deitado no quarto...
Pelo que entendemos elas criaram um ninho na chaminé da casa. Supostamente deveriam entrar e sair pelo mesmo sítio...mas como há um foco de luz diferente - que é o que vai dar ao quarto da Táta - algumas (MUITAS) acabam por se enganar no caminho e vão lá parar, entrando pelo aquecedor.

Só para terem uma noção da quantidade de abelhas que eu tinha no chão e não acharem que estou a exagerar...aqui fica esta fotografia (acho que se não tivesse usado insecticida...teria todas a voar pelo quarto)



Táta veio dormir LOGO para a nossa cama e chamámos de IMEDIATO o nosso senhorio.

Todos os dias da semana, recebemos a visita de alguém.
Na segunda-feira, veio o senhorio, na terça feira recebemos a visita de uma pessoa responsável pelo departamento de infestação do Council cá do sitio e que - pelo que entendemos - era especializada em ninhos de abelha...Mas foi mais uma "consulta" do que resolução do problema.

Para desanuviar um pouco a situação, acabámos na terça por sair de casa e apanhar um pouco de ar fresco a um parque bem pertinho de nós e ver o pôr do sol!




Na quinta feira logo de manhã,  veio o próprio senhorio e o pai dele tratar o problema: fechar os possíveis buracos que faziam com que as abelhas entrassem dentro do quarto da Táta e colocar mais veneno.
Como tal, decidimos ir dar uma volta da parte da tarde, para deixar as coisas assentarem e depois verificarmos se os trabalhos resultaram ou não.

Fomos a uma quinta bem gira...Badgers Hill Farm and Cidery.

Fica um pouco no meio do nada, mas o caminho para lá é bonito.
Cheio de túneis de árvores.

A quinta não é gigantesca...mas acaba por ser interessante porque não só têm a sua produção independente de cidra, como também têm uma loja com decorações de jardim e um café.
Existem ainda alguns animais e um pequeno parquinho...onde a Táta brincou com outros meninos.
´
Foi uma tarde passada com calma e descontracção...e para todos os acontecimentos que se estavam a passar esta semana, era mesmo aquilo que estávamos todos a precisar...



Quando voltámos a casa...fomos ver como as coisas estavam e o que e certo é que a situação não ficou resolvida.

Apesar de muitas abelhas andarem pela chaminé, e mesmo depois dos "supostos" buracos terem sido tapados, ainda recebemos a visita de umas 10 a 15 por dia no quarto da miúda (todas elas chegam com vida ao quarto, mas acabam eventualmente por morrer).

A Táta durante esta última semana está a dormir connosco e nem quero ver como vai ser quando a voltar a passar para o quarto dela.
Já estou a sofrer por antecipação, mas tenho a noção que não vai ser nada fácil e que vou entrar em trabalhos. Quem me acompanha sabe que as sestas e as noites estavam a ser complicadas porque ela não queria ficar no berço...e agora com toda esta situação não sei não...

Já pensei mudar os quartos, mas só posso fazer isso quando o maridão estiver em casa, porque grávida como estou e com uma criança pequena...não me habilito em aventuras sozinha.

Como nem tudo é mau, na sexta feira o meu vizinho do lado resolveu substituir as cercas que estavam partidas, e nesta altura já se pode brincar no quintal em segurança.
Podia era ter substituído todas...mas enfim...tenho de ficar contente com aquilo que já foi feito!

Os últimos dois dias foram passados na cama.
E é assim que termino esta semana que tem sido terrível...

A ciática atacou em grande e eu fiquei praticamente imobilizada na cama.

Óbvio que me vi grega para ir lá para baixo tratar das refeições para mim e para a pipoca, ou até mesmo para ir ao wc...mas como o maridão está a trabalhar não tenho mesmo outra alternativa.

Esta dor vai desde a nádega até ao final da perna.
É uma dor horrorosa...e neste estado de graça não posso tomar anti inflamatórios, portanto o paracetamol tem sido o meu melhor amigo..

Só espero estar melhor amanhã para comemorar o aniversário do maridão...mas como já disse a uma amiga minha..."Nem que leve a cama atrás".

Espero que tenham todos uma óptima semana.
Eu espero sensivelmente que a minha me sorria bem mais do que esta última que passou! Preciso de alegria...não de problemas atrás de problemas!

Venham de lá os bons dias se faz favor!

Com amor,

IE

1 comment: