Páginas

Monday 9 May 2016

Gulodices à segunda - Mazagran

Happyyyyyy Monday...

E como é usual à segunda-feira vêm sempre as receitinhas boas!

Hoje não me vou aprofundar muito em pratos elaborados.
Estava a navegar nas páginas do YouTube - para ver que prato principal ou sobremesa deliciosa viria trazer-vos - e, qual não é o meu espanto, quando no canal da Tastemade Brasil encontro uma receita de uma bebida bem portuguesa: Mazagran!
Óbvio que tinha de partilhar...
Afinal o que é nacional é bom e para quem não sabe o que é, já está mais que no tempo de experimentar!

Para quem não bebe cafeína (como é o meu caso nestes últimos meses), esta bebida pode ser facilmente adaptada a uma versão descafeínada!

Garanto-vos que vão gostar do sabor fresco e refrescante!

Mazagran

Imagem: receitasesaboresdomundo.com

Ingredientes para 1 dose:
2 colheres de sopa de café ou descafeínado moído
3 colheres de açúcar
1 limão
Gelo qb

Passo a passo:
Fazer uma chávena de café bem forte
Adicionar o açúcar e misturar bem
Deixar arrefecer
Esprema o sumo do limão
Num copo coloque o gelo e misture todos os ingredientes
Opcional: juntar rodelas de limão


Se são amantes de café, como nós cá em casa, tenho a certeza que vão adorar!

Aqui fica o video da receita!

Tastemade Brasil - YouTube


Bons "mazagrans"!

Com amor,

IE

2 comments:

  1. Que bom ! A chamar o Verão :-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E hoje, por estes lados há máxima de 21 graus...acho que me vou banhar no quintal com um mazagran descafeínado a acompanhar! Beijinhos

      Delete