Páginas

Thursday 5 May 2016

DIY à quinta - Nutella caseira

Os senhores da Ferrero apostaram - e bem - no creme mais conhecido do planeta:

Nutella
3dp_nutellalock_nutella_jar
Imagem: 3dprint.com


Aqui em casa não somos muito fãs...

Contudo, os meus irmãos têm sempre (ou quase) um pote na despensa. 

Estranhamente, enquanto escrevo isto, estou a lembrar-me que também tenho um dos potes mais pequenos guardados porque me andava a apetecer com torradas...mas acreditem...é de facto muito raro isso acontecer.

No DIY de hoje, trago a receita caseira da Nutella, que vi no canal da BuzzFeedBlue no Youtube.
Para poderem fazer em casa, vão precisar dos seguintes ingredientes:

- 300 gr avelãs peladas 
- 250 gr de açúcar em pó
- 125 gr de cacau preto em pó
- 1 colher de chá de extracto de baunilha
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de óleo vegetal

Juntar tudo numa liquidificadora e misturar muito bem!

Obs. 
- as avelãs convêm ser trituradas primeiro
- Adicionar primeiro os ingredientes secos e só depois os líquidos


Video com passo a passo



Boas "Nutellas"!

Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment