Páginas

Sunday 15 May 2016

Resumo da semana ao domingo

Esta semana foi uma semana trabalhosa.

Estive à volta das roupas do Vincent...a separar e a começar a criar espaço para elas.
Este príncipe ainda não está cá fora e já tem um roupeiro melhor do que o nosso!

Tirando uma ou outra peça de roupa que fomos recebendo aquando descobrimos que era um menino...foi-nos também oferecida a roupa dos meninos da Sofia e dos meninos da Michele!
Não há palavras para agradecer tanta generosidade!
Somos mesmo muito abençoados - e eternamente gratos - por termos tido este privilégio quer com a Táta e quer agora com o Vincent!

Para além da "arrumação e ordem" nas roupas, passei o resto da semana a dar atenção à pipoca. Ela está numa fase de muita carência...acho que desde que nasceu nunca tinha tido um período assim com ela.
Não me larga por nada!
Só adormece comigo ao lado (coisa que não acontecia). A meio da noite costuma acordar em pânico e só se acalma quando a levo para a nossa cama...É de facto estranho...mas acredito que esta seja só mais uma fase!

Ela agora anda numa mania de vir a correr do outro lado da sala a dizer "Mãããããããããããããeee"  na voz mais ternurenta que possamos imaginar.
Depois, não só se agarra ao meu pescoço, como me dá um abraço forte e com alguma sorte, este abraço ainda é acompanhado por umas palmadinhas nas costas!
Juro que me dá uma vontade imensa de me rir!
Parece que ela me está a consolar...a dizer qualquer coisa como..."deixa lá mãe, já passou....Estou aqui!...". É mesmo tola esta pipoca!

Tirando estes pequenos pormenores a semana até começou bem.

Na segunda feira tivemos solinho da parte da manhã...
O pai e a filhota andaram os dois no quintal na brincadeira e eu fiquei pela cozinha e a sala a fazer o almoço e a pôr a mesa.

Andamos mesmo a ponderar adquirir umas cadeiras e um chapéu de sol para o quintal.
Nos dias de calor, vai saber bem alterar o percurso cozinha-sala e fazer as refeições lá fora.
No ano passado tivemos um género de uma tenda - que foi bem aproveitada - mas infelizmente, acabou por não resistir às oscilações meteorológicas deste país e partiu-se!

Vamos andar atentos e ver se encontramos alguma promoção em conta, ou algum conjunto em segunda mão. Faz parte da lista "TO DO"...mas não é de todo uma prioridade!

Terça feira não fizemos nada! O verdadeiro "Dolce Far Niente"!

Foi dia de ficarmos preguiçosos e em casa.
A minha consulta de fisioterapia foi desmarcada e como chovia lá fora..preferimos passar o dia entre paredes, em família, a ver séries e nas brincadeiras com a pipoca.

Quarta e quinta foram dias muito complicados para mim...O maridão retomou o trabalho e eu arrastava-me em casa enquanto dava atenção à Táta.
Nestes dois dias o sono atacou-me em grande. Eu só queria estar deitada e dormir, dormir, dormir....
Acho que desde o inicio da gravidez não me sentia tão cansada...

Na sexta feira...o meu telemóvel lá deu o berro -  não fosse o belo dia 13, não é verdade?
Óbvio que o meu dia passou a ser l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e um dia de cáca - é impressionante o quanto estamos dependentes destes aparelhinhos electrónicos!
Fiquei incontactável...e chorei baba e ranho!
Nem queria acreditar na minha sorte...
Eu, que adoro a minha maçãzinha!
Ficar sem ela nesta altura não fazia DE TODO parte dos nossos planos.

...Contudo - e porque milagres ainda existem - ontem o meu maridão ofereceu-se e durante o intervalo do trabalho lá o levou à loja da Apple.

O que é certo é que eles lá conseguiram reanimar o aparelho e...txanãããã - a funcionar e a custo zero!
Assim é que é!!!
Fiquei mesmo feliz com a novidade: voltei a estar contactável e com tudo ali...à ponta do dedo!

Hoje voltámos a ter boas temperaturas aqui nas terras de sua Majestade...O maridão andou no passeio com a Táta e eu tive um dia de folga com as meninas!

Já não estávamos juntas a algum tempo e foi bom, muito bom mesmo! Apesar de descobrir que uma de nós vai deixar o grupo porque - passados 10 anos - vai voltar para a Austrália, passámos um almoço e uma tarde bem animada!

Haja felicidade e maluquice!

Elas beberam vinho e eu uma bebida que "supostamente" é parecida...um sumo de uva gaseificado! (honestamente...não é mau, mas não é naaaaaaaaaaaaaada parecido!)



As sobremesas...
(Em minha defesa, houve salada antes!!!)

 


Ao fim da tarde o Vincent teve também direito a um mini baby shower...!


  



Como já referi....foi uma tarde fantástica!
Boa comida, bom humor, mas acima de tudo...boa companhia! Para não variar...passou rápido de mais!

A todos vocês que estão desse lado, um muito obrigada! Já chegámos aos 500 likes!


Porque este dia já vai longo...
Porque estou cansada...e porque cá em casa já estão todos a dormir...vou aproveitar o "comboio" e ver se lhes faço companhia!

Espero que tenham todos uma excelente semana!

Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment