Páginas

Sunday 1 May 2016

Resumo da semana ao domingo

A semana começou calma...

Maridão retomou a rotina casa-trabalho, trabalho-casa....e eu fiquei com a pipoca!

Lá vamos nós de novo arrumar, desarrumar, arrumar de novo...desarrumar outra vez... - acho que quem tem miúdos pequenos entende perfeitamente esta rotina!!! O ponto alto do dia foi ter encontrado no facebook de uma amiga, uma receita de tintas caseiras...
Lá pus mãos à obra...e ganhámos 3 tonalidades de tinta...(vou por a receita desta "mistura mágica" num DIY à quinta...).
Pintámos...mas a mãe achou mais piada que a filha, até porque a filha achou que era para beber!
Esta Táta é demais...

Terça feira pensávamos que não íamos ter nada de emocionante - até porque o tempo estava péssimo - e heis que, resolve nevar em pleno Abril.
Ok...não foi um nevão...mas foi uma neve "agranizada", que nos fez ir ao quintal e aproveitar o (pequeno) momento. Estava frio! Muito frio!...e logo, logo, viemos para casa!
O mais incrível foi que nesse mesmo dia...ao final da tarde...o céu estava surpreendentemente azul e sem nuvens e só anoiteceu lá para as 21h.

Quarta feira foi dia de médicos...midwife e fisioterapia...como houve 1h de intervalo entre consultas, fomos aproveitar o sol e dar um passeio por um dos parques aqui da zona. 
A Táta adora....balouços e escorregas são a perdição desta miúda...os "wiiii" como ela os chama!
Na consulta de fisioterapia fiz acupunctura, porque ainda não estou nada melhor da ciática (inclusive o lado direito começou também a dor). Perante este quadro, ela achou por bem utilizar este tratamento. Posso dizer que é rápido e indolor! Ah... e recomendo...
Óbvio que não tive melhoras só com um tratamento - ela também avisou logo que não existiam milagres e para eu não achar que ia sair dali curada. Fico satisfeita se me der melhoras, mesmo que seja num futuro próximo!

Quinta voltei a fazer outra fornada de pasteis de nata - SHAME ON ME!!! Mas sabem mesmo bem e apetecem-me...

Sexta feira tive um dia de folga. Maridão saiu cedo de casa com a Táta e só voltou à tarde...
Eu fiquei deitada, a ver as minhas séries favoritas...e a pôr a escrita em dia!
Foi um dia relaxante...mas confesso que senti saudades da minha pipoca!

Sábado recebemos a visita do meu irmão. A Táta já estava avisada que o primo Didi vinha a caminho...
Muito amor tem ela por este primo!

Escusado será dizer que depois de almoço, fomos dar um passeio ao parque...
Estava um sol fantástico...e o tempo foi bem aproveitado.
Enquanto eles desciam e subiam o escorrega, andavam de um lado para o outro de balouço, eu fiquei sentada, de barriga para o ar a aproveitar o tempo...e a observar de longe! O maridão é que andou sempre com eles...

É raro ter dias de sol assim no UK, especialmente quando na mesma semana nevou! Portanto, assim que ele espreita - mesmo que seja por pouco tempo - temos de aproveitar cada segundo!






Chegámos a casa, ainda tomaram um bom banho de banheira (quase 1h os dois enfiados lá dentro com os brinquedos), e quando demos conta...um já tinha adormecido e a outra seguiu-lhe o exemplo.

Acabámos então por ter um jantar só de adultos...chouriço assado, salsichas, batatinhas fritas, doces...um manjar dos Deuses.

Hoje já foi dia do mano ir embora!...sabe sempre a pouco.
Ainda aproveitámos a manhã (que estava também de sol), para ir para o quintal e brincar com as bolinhas de sabão...






O resto da tarde passou-se no descanso...

É bom - de vez em quando - termos dias assim... mais virados para nós e para a nossa família. Hoje, especialmente, que é dia da mãe em Portugal...e apesar de morarmos aqui há 4 anos...continuamos a festejar o dia de lá!

Um beijo a todas as mães do mundo e uma boa semana para todos!
Aqui amanhã é feriado...yeahhhh!

Com amor,

IE

2 comments:

  1. Que giro festejares o dia da mãe de cá:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem poderia ser de outra forma :) :) :)

      Delete