Páginas

Sunday 22 May 2016

Resumo da semana ao Domingo

E mais uma semana que passou a correr...
Ás vezes acho que temos que desacelerar as coisas, mas entendo que quando estamos bem e felizes o tempo tem tendência a passar mais depressa...
Então que assim seja, porque é bom sinal.

Esta semana começou bem. Tínhamos uma marcação de uma ecografia 3-4D em Londres às 16h e como ficava perto da O2 Arena - o meu antigo local de trabalho - resolvemos ir visitar e almoçar com um grande colega e amigo.
Antes, passámos ainda pelo parque com a Táta, que andou em todos os balouços e escorregas que por lá haviam.


Ser criança é mágico!
Uma vida feliz e sem preocupações....
Quem nos dera às vezes podermos voltar atrás e esquecer as nossas responsabilidades diárias...

Depois de almoço a Táta e o maridão lá assistiram à ecografia e foi uma experiência bem emocionante! Fotos do Vincent em 3-4D aqui.

"É o bebé, é o bebé...é o mamo"
(repetiu ela muitas vezes!)
E cada vez que revê a ecografia, lá voltamos de novo ao mesmo discurso.

Na terça feira o tempo este agradável mas com um sol tímido!
Resolvemos ir passear e fomos visitar este parque/quinta que fica a 30 minutos da nossa casa.

Foi bem bonito.
Tudo muito verde....o verdadeiro testemunho da mãe natureza em todo o seu esplendor.


Nesta quinta vimos ainda vários tipos de porcos, galinhas, galos, cabras, wallabies (pequeno canguru), patos e esquilos.
Os porcos não foram muito apreciados pela Táta...no entanto, as galinhas, os galos e os patos foram sem dúvida os animais favoritos.


Quarta feira, depois da consulta da midwife, tínhamos planos para ir passear a um outro lugar interessante, contudo...o São Pedro resolveu mandar alguma chuva, e como o passeio seria ao ar livre...decidimos retornar a casa.
Que pena...
Fica para a próxima!

Quinta feira voltámos de novo à rotina.

Maridão retornou ao trabalho e a Táta voltou a estar exclusivamente comigo.
Começa a ser um pouco desafiante conseguir entreter esta miúda!
Tirando as actividades que de vez em quando vou fazendo...ou a ida para o quintal...pouco ou nada a satisfaz!

Depois anda numa fase em que só quer mãe, só quer colo - o que é complicado, pois a minha barriga está a crescer e colo só sentadas no sofá.
Quando chega a hora de dormir...temos uma birra. Ela só se deita comigo e na minha cama - mas de onde é que veio isto? Ela estava mais do que habituada às 19h ir para a caminha dela e não reclamar de nada....Agora, se eu a colocar no berço grita e berra como se alguém a estivesse a matar!
Dá-me vergonha alheia só de pensar naquilo que os nossos vizinhos devem achar...Posso dizer que esta semana já respirei fundo e contei até 10 umas vinte mil vezes!
Será por ela sentir que vem aí outro bebé? Será que é a chamada fase dos "terríveis 2"? Alguém tem alguma ideia do que será e como mudar isto?

"Levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer" e esta sexta feira lá fui à consulta de fisioterapia às 08h30!
Cada vez que saio de lá sinto-me como nova...mas desta vez as agulhas doeram um bocadinho! Acupunctura resulta mesmo!

Sábado foi outro dia de passeio. Ás 10h o meu irmão veio buscar-nos - a mim e à Táta - para irmos almoçar todos juntos. Como o maridão está no ritmo nocturno, acabou mesmo por ficar em casa a dormir.
Desde Março que os manos não estavam todos juntos...e quem diz os manos, diz também os primos...
Se por um lado há a confusão normal de quatro crianças juntas, por outro houve uma alegria imensa depois do almoço porque fomos todos ao parque!

E o dia passou a voar...e quando demos conta já estávamos a voltar para casa!


Hoje não esteve um dia de sol imenso, nem sequer davam previsões para isso...mas mesmo assim - da parte da tarde - enquanto o maridão dormia, fomos ao parque.
O giro é como as coisas se desenrolam com o passar das horas...começámos pelo café da tarde, fomos para o parque e depois, quando nada se fazia esperar....acabámos por lanchar juntas...a imprevisibilidade da vida é tão engraçada!
É tão bom, sentar, descontrair e passar a tarde na conversa...sem pensar em mais nada!
São estes bons momentos que nos fazem sentir que estamos bem acompanhados e no caminho certo!
Obrigada minhas queridas por nos receberem!



E porque amanhã já é segunda e o maridão volta a estar em casa de folga, espero ter na próxima semana mais novidades e passeios bons!

Começo a pensar seriamente em fazer um vlog da semana ao domingo...?
O que acham? Valerá a pena?

Vou ver se amadureço essa ideia na minha cabeça...

Até lá...
Uma boa semana para todos vocês e obrigada por estarem desse lado!

Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment