Páginas

Sunday 13 March 2016

Resumo da semana ao domingo

Esta semana, foi literalmente a semana de visitar todas as capelinhas...Vir a casa depois de um ano é sinónimo de "muitas saudades por matar"!

Uma das coisas que tenho considerado mais desafiante é manter a rotina da Táta, sobretudo no que toca à hora de dormir - 19h!
Em Inglaterra não se passa nada a essa hora, a maior parte das crianças já está deitada ou a caminho de...
Mas aqui não (e eu já me tinha esquecido disso). Aqui, às 19h, temos miúdos a sair da escola, outros a começar o futebol, o basket...etc... Portanto, nada de espantar que a festa da nossa prima pimpolha só tenha começado às 20h30.

Tirando essa noite, a de sábado e a de hoje...a Táta tem de facto, cumprido o seu horário.
No que toca às sestas matinais ou às da tarde...já nem tanto!
São mais complicadas dado à agenda social...
Algumas vezes dorme no carro...tem outras que nem por isso! Mas mal ou bem - e no decorrer desta primeira semana - o saldo tem sido positivo.

O tempo também tem ajudado. Apesar do céu acinzentado dos primeiros dias e das gotas de água que se fizeram notar, as temperaturas têm-se mantido entre os 17-19 graus.
Já apanhámos uns bons dias de sol...
Passeámos e matámos saudades de Azeitão, Portinho da Arrábida, Figueirinha, Sesimbra, Lagoa de Albufeira, Coina, Quinta do Conde, Lisboa...

Conseguimos estar com alguns dos nossos amigos, passear no parque, ver os patinhos, andar de balouço.

Comemos pataniscas, favas, bifes, frango assado, camarão, torradas, galões, meias de leite, bolas de manteiga, xadrez, palmiers, bombocas e ...gelados do Santini!!!

Apesar do tempo manter as mesmas temperaturas, acho que vai estar menos sol esta semana...menos sol, mas não menos vontade!

Vai ser difícil querer voltar!

Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment