Páginas

Tuesday 15 March 2016

Maternidade à terça - 23 semanas

23 semanitas e cá andamos nós em terras lusas.

Algum sol, e mesmo quando ele não aparece - como é o caso hoje, que já chuvisca - as temperaturas continuam nuns 15 graus agradáveis.

Imagem: Babycenter.com

O Bebé:

Já tem o tamanho de uma manga grande
,
Mede aproximadamente 28,9cm
Pesa cerca de 500gr - Hurray!!!! Meio Kilo...

O bebé ás 23 semanas já consegue ouvir os batimentos cardíacos da mamã e os barulhos que o estômago faz!
Alguns estudos dizem que os bebés enquanto estão no útero preferem melodias clássicas, tal como Vivaldi...(acho que vou experimentar ouvir as Quatro Estações!).

Os pulmões também se estão a desenvolver e a preparar para respirar mais tarde.


Sintomas desta semana:

- Menos sono do que habitual,
- Não tive enjoo nenhum esta semana
- O apetite tem-se mantido igual, contudo, apetece-me mais bifes e frutas...acho que uma ida ao Fondue deve resolver esta questão!
- Tenho tido umas dores bem desagradáveis nos rins e costas. Pode ser a falta do consumo de água que me está a originar este sintoma? O peso da Táta?
- O umbigo ainda não está completamente fora (como aconteceu com a Táta), mas já começou a modificar a sua forma...e noto que desta vez, mais cedo do que a anterior
- Sinto-o bem mais abaixo e até acho que a
- Aumento nos movimentos, especialmente durante a manhã e ao final do dia. Durante a tarde só se eu comer um doce.

Fotografia da Barriga:

                              

                                             


Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment