Páginas

Wednesday 2 March 2016

Beauty Reviews à quarta - L'Oréal Nude Magique BB Cream 5 in 1

Confesso que sou uma rapariga que adora produtos de maquilhagem...o que não deixa de ser irónico se encontrássemos a minha pessoa quando tinha 16-17 anos...que era completamente contra qualquer batom, sombra, base, rímel...e por aí adiante.

Mas os tempos mudam...os gostos também!
À medida que o tempo vai avançando, também nos vamos descobrindo.
Deixamos de nos identificar com quem esteve e está à nossa volta, desaparece aquela necessidade de  nos encaixarmos socialmente num grupo e viramo-nos mais para nós mesmos e para o que nos faz e deixa feliz.

Não sou nada profissional no campo da maquilhagem e até gostava de aperfeiçoar muitas técnicas...contudo, sou fã...sou fã sobretudo de tons nude e discretos.


 L'Oréal Nude Magique BB Cream 5 in 1



Durante algum tempo andei à procura de um creme que me hidratasse a pele, tivesse protecção solar e que ainda desse um pouco de cor.

Quando adquiri o L'Oréal Nude Magique BB Cream 5 in 1, posso dizer-vos que foi amor "ao primeiro uso"!
Cobriu todas as minhas exigências e ainda me deixou a pele num "mimo".
Como é um creme muito leve e macio...parece que a nossa cara levou Photoshop. A pele fica mais neutra e estamos literalmente prontas a sair de casa.

Para quem não sabe BB significa Beauty ou Blemish Balm...ou seja, um creme que tapa as imperfeições, corrige manchas mais chatas, disfarça rugas, elimina o brilho da pele e hidrata a mesma com um toque de cor, deixando-a com um ar fresco e radiante.

A L'Oréal lançou este produto em dois tons: Light e Medium Skin (eu uso o light).

Principais características:

* Micro-pigmentos encapsulados que iluminam e realçam os tons de pele
* Cobre marcas e esconde imperfeições.
* Quando colocamos o produto na nossa mão, ele parece-se mais com um creme/esfoliante branco. Isto deve-se ao facto dos pigmentos serem encapsulados Só a partir do momento em que passamos o BB na pele é que ele muda de cor e adquire o tom nude light ou medium.
* 24 horas de hidratação
* Factor Protecção Solar 12
* Bom para peles secas e/ou mistas


Os contras:

Apesar de nenhuma destas situações ter acontecido comigo, não queria deixar de referir que algumas reviews alertam para:

* Este BB não se adapta muito bem a peles oleosas
* Não cobre as imperfeições como uma base normal
* Quando usado em dias de muito calor, começa a derreter na nossa cara (o mesmo para quem transpira muito)
* Algumas pessoas queixaram-se que o produto os deixa com uma tonalidade alaranjada


Opinião Final:

Para quem procura uma cobertura mais pesada de imperfeições não recomendo de todo a utilização deste produto.
Este BB funciona mais como um prime. Pomos na cara, como se de um creme se tratasse. A vantagem é que ficamos com uma tonalidade na pele (confesso que a mim nunca me deu essa tonalidade cor de laranja e é por isso que voltei a comprar o produto) e ficamos sem aquele ar cansado. Ficamos com um ar mais radiante, luminoso e acima de tudo menos cansado.
O que é certo é que - para uma saída rápida e/ou para quem não se quiser maquilhar porque vai ali ao supermercado - basta passar o BB e estamos prontas para sair de casa!
Eu adoro este produto!
E volto a comprar as vezes que forem necessárias!

Espero que tenham gostado.


Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment