Páginas

Thursday 11 February 2016

Favas com chouriço

Se há coisa que mais falta sinto desde que me mudei para esta "ilha", é a gastronomia Portuguesa.
Nunca pensei o quanto iria ter saudades daquilo que tinha como garantido (e esta gravidez tem posto isso à prova mais do que uma vez).

Hoje para matar as saudades fiz favas com chouriço - um dos pratos favoritos do senhor meu marido.
E claro está, hoje foi a primeira vez que a Táta as comeu - as favas, porque o chouriço acho que ainda é muito cedo para ela se aventurar.
Verdade seja dita....até lambeu os dedos!
É mesmo tuga a minha miúda!
É aquilo a que chamamos de "um bom garfo" - graças a Deus!

Fica para a posteridade a nota de que ela se portou melhor que eu, que só comecei a comer favas aos 30 anos...

Com amor,

IE




2 comments:

  1. A tua rica filha está sempre a marcar pontos! 😜 bjos aí para casa!

    ReplyDelete
  2. O comentário anterior foi removido pk tinha uma gralha fenomenal. Adiante. Bem vinda ao mundo do blog, muito mais sadio k outros k andam por aí. Também gosto do prato descrito - e muito. Como gosto de ervilhas com ovos escalfados e o inevitável enchido às rodelinhas ou quartos de rodela. Mas dizeres que só aos 30 anos comeste favas... sagóra !

    ReplyDelete