Páginas

Wednesday 3 February 2016

Bate bate coração

Hoje - depois de uma noite agitada devido aos dentinhos da Táta - foi dia de levantar cedo!

Hoje há consulta com a midwife às 9 da manhã!!!
Que excitação!

Maridão e filha despachados e já prontos no carro à minha espera!
Não gosto nada de me sentir pressionada, sobretudo quando tenho horas marcadas para ir a um sítio.
É como se fosse uma piada de mau gosto: "Como é? Ainda a fazer isso? Foste a primeira a levantar da cama, já devias estar mais que despachada!".
Plenamente de acordo...se não fosse o caso de ter tratado de tudo antes de ter tratado de mim.

Mãos cheias de tralha e lá vou para o carro - biberon, saco muda-fraldas , telemóvel, pasta dos documentos de grávida, boneco da pipoca, saquinho com snacks...Como é que é possível andar com tanta coisa atrás? Serei a única?
E com outra criança a caminho? Vou ter de fazer um T0 no banco de trás do carro só para toda esta parafernália?
Vai ser no mínimo interessante...

Chegámos um pouco antes da hora marcada. A consulta correu bem, está tudo ok com os meus exames de sangue, está tudo ok com os meus sintomas, movimentos do bébé estão de acordo com a gestação (17 semanas +1)....e vamos lá ao que interessa.

Deitei-me na maca sobre o olhar atento do marido (que ainda não tinha tido a oportunidade de me acompanhar a nenhuma consulta), mas sobretudo ao olhar atento da Táta.
Ela - sempre curiosa - ia espreitando para ver o que a midwife me ia fazendo e assim que se ouviu as batidas do coração fez-se silêncio e ela apontou o dedo para cima e encostou-o à cara, como se estivesse a dizer "escuta!". Momento muito emotivo para mim, sem dúvida!

Que som abençoado!

Agradeço todos os dias por poder vivenciar de novo esta experiência.  Poder gerar uma vida é um verdadeiro milagre e não há nada mais lindo e absoluto como um amor entre mãe e filho!
Que felicidade!

Com amor,

IE






No comments:

Post a Comment