Tenho uma Bimby desde 2008.
Comprei-a em Portugal, mas fiz questão de em 2012 - quando me mudei para o UK - a trazer comigo.
É uma máquina fantástica, mas às vezes acho que ou a utilizo muito pouco, ou então, deveria ter duas, porque uma não me chega - vá-se lá entender isto!
Ainda não a consigo rentabilizar da mesma forma que algumas pessoas que conheço o fazem (já deveria, mas confesso que sou limitada no que toca à exploração mecânica da coisa! O meu máximo é arroz no copo e peixe na varoma, ou sopa no copo e legumes na varoma).
Há malta que é capaz de cozinhar dez mil coisas ao mesmo tempo, poupando não só tempo como também energia - e isso nos dias de hoje é muito importante.
Conseguem fazer refeições completas, como: sopa, prato principal e sobremesa...e tudo de uma só vez!
Precisava de algumas aulas nesse sentido! - Algum voluntário?
Não a rentabilizando na sua totalidade, o que é certo é que hoje a máquina não parou nem um bocado.
Ao almoço fiz uma pizza caseira (metade vegetariana e metade de pepperoni). Yummy!!!
Usei a receita da massa tipo Pizza Hut que encontrei no blog da Dona Bimby.
Esta massa de pizza é super rápida, fácil de fazer e bem fofa! (para quem estiver interessado na receita, podem vê-la aqui).
Seguiu-se uma tarde de doçaria com bolinhos de areia e brigadeiros (receitas tiradas do livro básico). Para terminar, uma sopa de feijão com couve - receita tirada de um site de culinária que adaptei à Bimby e que adoramos aqui em casa!
O melhor de ter uma bimby é que...só sujei a Bimby e outros utensílios de apoio, portanto não tenho uma cozinha cheia de tachos e panelas para lavar!
Perante isto, posso dizer que vou ver um pouco de televisão e já agora, comer uma sopinha de feijão!
Até amanhã!
Com amor,
IE
No comments:
Post a Comment