Páginas

Friday 15 January 2016

Dotes culinários

Como o meu querido marido diz, na minha família só temos cozinheiros.

Cada um na sua especificidade: um é bom nos doces, outro a fazer pão, outro com comida tradicional, mas todos -  mal ou bem - se desenrascam no campo culinário..
Somos aquilo a que se pode chamar "chefes de algibeira" - à excepção de um de nós, que se formou e tirou mesmo um curso de Chef.

Na minha mais modesta opinião, eu cozinho o básico e essencial.
Tenho um gosto particular por fazer pequenos doces, este ou aquele prato específico, mas não me considero de todo uma "expert de culinária".

Admito que muitas vezes tenho uma vontade louca de me enfiar na cozinha e gastar toda a minha despensa em pratos tradicionais portugueses, sushi, doces, compotas, pudins, brigadeiros, bolos, bolinhos, salgadinhos...e sei lá o que mais.

Cozinhar é relaxante e terapêutico...a minuciosidade do cortar os alimentos, a espera entre a preparação e o prato final, o aprender novas receitas, o ver as pessoas apreciar o que fizemos...tudo isso realiza-me e é de facto um sentimento "fantabulástico".

Cozinhar é, para mim, um dos melhores hobbies do mundo e piora muito quando partilhamos a cozinha com uma Bimby.
Amanhã para o lanche vamos ter salgadinhos mistos e bolinho...toca já a arregaçar as mangas!

Com amor,

IE




No comments:

Post a Comment