Páginas

Monday 6 June 2016

Gulodices à segunda - Pudim de Leite condensado (de caneca)

Leite condensado dá para fazer "N" receitas e cada uma melhor que a outra...
Não sou eu propriamente que o digo....é mais o guloso cá de casa!

No entanto, deixem-me confessar que ainda sou do tempo em que a minha mãe me deixava raspar o resto da lata, cada vez que fazia um doce com esse ingrediente lá em casa...Havia já nessa altura o "perigo do açucar e as crianças", mas nada como hoje em dia...e por isso acho que me safei bem no raspar os restos do leite condensado da lata, ou até mesmo, os restos das massas dos bolos...

Infância feliz! No matter what!

Hoje em dia....e tirando os brigadeiros (que eu devoro e adoro) e talvez o doce "baba de camelo", não há muito mais que eu faça com leite condensado!
Estou para o leite condensado como estou para a Nutela...é uma relação de amor/ódio....Só como mesmo quando calha...ou se tenho mesmo, mesmo muita vontade...

No entanto, para os amantes deste doce - alguns até adoram comê-lo à colher - aqui fica esta sobremesa que retirei do canal Tasty mania do YouTube...

Créditos: Youtube

Pudim de Leite Condensado
(de caneca)

Ingredientes


  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de água
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de leite condensado
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de baunilha


Passo a passo

  • Na caneca misturar o açúcar e a água
  • Colocar no microondas por 1 minuto 
  • Retirar e misturar bem
  • Colocar de novo no microondas por 20 segundos/até caramelizar
  • Reservar
  • Noutro recipiente, misturar o ovo, a baunilha e o leite condensado
  • Adicionar meia xícara de leite
  • Deitar a mistura para a caneca com o caramelo através de um passador
  • Aquecer por 2,5 minutos no microondas
  • Retirar e cobrir a caneca com película aderente para terminar de cozinhar
  • Desenformar
  • Levar ao frigorífico por 2 horas

Video



Espero que tenham gostado deste docinho...

Bons cozinhados.

Com amor,

IE

No comments:

Post a Comment